Marcadores: , , ,

Eu escolho para contar de novo... A Dhamaris!

A CASINHA DO TATU //

O tatu estava construindo uma casinha e a raposa ficou furiosa, o tatu sentiu muito mas precisava de uma casa. Aí ele foi andando mas a raposa ficou furiosa e seguiu o tatu para pedir desculpa. Ele serviu um café e ela aceitou e eles ficaram amigos para sempre.

Eu escolho para contar de novo... O Kauan

ADIVINHA QUANTO TE AMO // SAM MC BRATNEY

O pai estava com seu filho. E seu filho disse:
- Eu te amo de um braço até o outro.
E seu pai disse:
- Eu te amo mais.

Marcadores: , , ,

Eu escolho para contar de novo... O Lucas!

O CASO DO BOLINHO
TATIANA BELINKY

Tinha um avô e uma avó, um dia o avô acordou e pediu para a avó fazer um bolinho e a avó fez e botou o bolinho na janela.
O bolinho saiu rolando para fora e encontrou uma lebre, a lebre não comeu ele, depois encontrou um lobo, também não comeu ele, depois encontrou uma raposa e ela comeu ele.

Feirinha Brinquedos e Brincadeiras

0 comentários

Depois de usarmos nossa criatividade na confecção dos brinquedos com material reciclável, chegou a hora de usarmos todo nosso raciocínio matemático para vender nossos produtos!
E vocês conhecem bem essa história de compra e venda, não é mesmo? Pagar, dar troco, sobrou? Faltou?
Usamos o faz de conta para aplicar nossas habilidades com o dinheiro, e foi muito divertido!

Beijinhos galera!
Prof.Adriane

Binóculo da Carla

0 comentários

E quem não gosta de um faz de conta? Pois é, a Carla nos ensinou a fazer um binóculo super legal, e bem fácil de fazer! Quer saber como? Anote aí:

Binóculo
Material:
Dois rolos de papel higiênico;
Um pedaço de cartolina;
Tinta guache;
Barbante.
Como fazer:
Pintar os rolos de papel higiênico e a cartolina. Depois colar os rolos com a cartolina ao meio.
Por último, colocar o barbante!
E está prontinho!

Coelhinho sai da toca!

0 comentários

Essa é uma das brincadeiras favoritas da Beatriz. E quem não sabia, aprendeu a brincar.
Coelhinho sai da toca
Faz um círculo no chão, que vai ser a toca. Cada amigo fica em uma toca, e um fica fora. Esse amigo vai dizer:
- Coelhinho sai da toca!
Todos devem sair da toca, e quem está fora deve pegar um lugar. Quem ficar sem toca, começa a brincadeira de novo.

Pato cinza

0 comentários

A Carla, colocou todos os colegas à brincarem de pato cinza. É uma brincadeira bem divertida, e dá para brincar em qualquer lugar.

Pato Cinza
Começa com uma roda, um amigo fica fora e encostando na cabeça dos colegas vai dizendo várias cores. Quando ele falar pato cinza, o amigo que ele escolher vai tentar pegar. Se for pego, o amigo vai pro meio da roda.