Marcadores: , , , ,

O escolhido para contar de novo foi...

0 comentários

O Luiz Ricardo nos contou de novo DOROTEIA A CENTOPEIA da Ana Maria Machado
Todos os dias era festa no canteiro, os bichos num corre corre pula pula, pra lá, pra cá na verdade todos estavam trabalhando viviam muito ocupados com o serviço, mas um dos bichos andava muito esquisito, era Doroteia a centopeia, só gemia e reclamava. E todos se preocuparam, então chamaram o doutor Caracol, ele descobriu o que ela tinha, estava com os pés doendo, os sapatos estavam apertados. Então ele deu o recado para trocar de sapatos. Mas ela não tinha dinheiro e todos se juntaram e ajudaram a Doroteia a comprar os sapatos novos e ela ficou feliz da vida e voltou a sorrir       

Marcadores: , , , ,

O escolhido para contar de novo foi...

0 comentários

O Rafael nos contou de novo ARMANDINHO O JUIZ da autora Ruth Rocha
Essa é a história de um juiz que se chamava Armandinho. Ele era de um time, o outro time batia nos outros, batia também no juiz, dai o juiz não quis ser mais o juiz. Aí pediram para o Armandinho voltar e não chamaram ele de juiz ladrão.   

Marcadores: , , , , ,

O escolhido para contar de novo foi...

0 comentários

O Caio nos contou de novo MARCELO, MARMELO, MARTELO E OUTRAS HISTÓRIAS da autora Ruth Rocha
Marcelo vivia fazendo perguntas a todo mundo: _ Papai, porque há chuva? _ Mamãe, porque o mar não derrama? As pessoas as vezes não sabiam como responder, Marcelo era uma pessoa muito curiosa, costumava peguntar bastante, o que é muito normal entre crianças, no começo os pais de Marcelo não entendiam muito bem o porque de tanta curiosidade, só que começaram a tentar entedê-lo, pois Marcelo era muito esperto, tinha mania de querer trocar o nome das coisas, o porque chamavam-se assim, o que tirava seus pais do sério, mas eles preferiram acreditar que era só uma fase.         

Marcadores: , , , , ,

O escolhido para contar de novo foi...

0 comentários

O Caio nos contou de novo QUEM VAI SALVAR A VIDA da Ruth Rocha
O livro fala de um menino que quer mostrar para seus pais a importância do meio ambiente, tudo começa quando seu pai Wenceslau vai levá-lo para escola e o menino diz que só o adesivo que seu pai tem colado no carro a favor do meio ambiente não é o bastante. Wenceslau ficou confuso e começou o que realmente ser feito no dia-a-dia, por exemplo, levar um saquinho enquanto se passeia com um cachorrinho. Não demorar tanto tempo no banho, separar o lixo também orgânico do que pode ser reciclado. Seu Wenceslau começou então a entender melhor o que seu filho quis lhe dizer, a partir disso sua família começou a melhorar, contribuindo com o meio ambiente, sendo assim todos da casa perceberam que se cada um de nós fizermos a nossa parte estaremos ajudandoo planeta e contrubuiremos para um mundo melhor.    

Marcadores: , , , , ,

O escolhido para contar de novo foi...

0 comentários

A Ana Carolina contou de novo COMO SE FOSSE DINHEIRO da Ruth Rocha.
Uma vez na escola o Catapimba levava dinheiro para comprar lanche e seu Lucas nunca tinha troco. Um dia o Catapimba levou uma galinha para a escola e seus amigos queriam saber o que era aquele embrulho e ele dizia na hora do recreio. Ele soltou a galinha e disse isso é como se fosse dinheiro, como o senhor fala, agora me dê o meu troco e as crianças ficaram morrendo de rir. Quando Catapimba levou a galinha e ele disse é como se fosse dinheiro e agora o meu troco e no dia seguinte os amigos do Catapimba trouxeram um monte de coisas e depois disso o seu Lucas chamou a diretora e ela disse que isso não era dinheiro mas bala também não é e muito menos chiclete e eles começaram a festa e ninguém mais deu nada em troca do dinheiro. 


Marcadores: , , , ,

O escolhido para contar de novo foi...

0 comentários


 A Maria Eduarda de Macedo contou de novo O REIZINHO MANDÃO da Ruth Rocha
O livro fala sobre um reizinho mandão. O reizinho queria mandar em tudo mas quando eu digo tudo é tudo mesmo. Ele queria mandar tudo o que acontecia. E ele inventou leis tolas. E ele ficava falando cala a boca. E ele tinha um papagaio que de tanto falar o papagaio acabou também dizendo cala a boca. E um dia todos não sabiam mais falar. E o reizinho foi até o outro povo. E o sabio falou encontre uma criança que saiba falar. E o reizinho encontrou uma criança. E o povo começou a falar. Era dança e música que o reizinho não aguentou e foi para a estrada correndo e virou um sapo.   

Marcadores: , , , , ,

O escolhido para contar de novo foi...

0 comentários

A Maria Eduarda de Macedo contou para todos A ESCOLINHA DO MAR da autora Ruth Rocha
O livro fala sobre uma escolinha e um dia os alunos foram para uma excursão e depois de ir para a excursão eles foram acampar perto do castelo do Barão e de seu filho Tubaronete. Ouvindo tudo o Tubaronete pegou a pérola da dona Ostra  e o Peixoto foi atrás da pérola da dona Ostra e viu o mordomo do castelo e o Barão ficou muito bravo mas Peixoto ficou amigo do Tubaronete e o Tubaronete foi para a escola da dona Ostra.

Marcadores: , , , , ,

O escolhido para contar de novo foi...

0 comentários

O Gustavo contou de novo A ESCOLA DO MARCELO da Ruth Rocha
A minha casa é perto da minha escola. Vou a escola com meus amigos a Aninha, o Beto e o Cata. Na escola vamos para aprender. Outro dia nós fomos ao pátio para brincar de gato e rato e foi divertido e quando chegamos na sala tivemos uma surpresa, era um rato na sala a professora falou pra gente escrever o que aprendemos e na roda nós falamos o que anotamos e quando a professora escreve no quadro todos falam que letra é aquela e a gente aprende os números 1-2-3 e na aula de música nós aprendemos a tocar instrumentos. O meu amigo vem na minha casa para falar o que ele sabe fazer, o dever, juntos a gente joga futebol, todos sempre querem no time a Gabriela e o Catapimba.    

Marcadores: , , , , ,

O escolhido para contar de novo foi...

0 comentários

o Ricardo nos contou de novo, da autora Ruth Rocha: A ESCOLINHA DO MAR
A história fala de uma Ostra que tinha uma escola diferente. Um dia dona Ostra levou seus alunos para passear no fundo do mar, em um ônibus que era puxado por cavalos marinhos. durante o passeio encontraram um tubarão muito mal educado porque fazia o que ele queria. Tubaronete pegou a pérola da boca da dona Ostra, tinha um peixe corajoso chamado Peixoto, ele foi atrás do Tubaronete chegando na casa do tubarão, pai do Tubaronete, foi atendido por uma enguia, que não deixou ele entrar. Então achou uma janela e entrou sem ser convidado, viu o Tubaronete que ganhou um castigo de seu pai. Tubaronete e Peixoto ficaram amigos e no ano seguinte Tubaronete foi o primeiro a ir para a escola.   

Marcadores: , , , ,

O escolhido para contar de novo foi...

0 comentários

O Miquéias nos contou de novo a DONA BARATINHA
Era uma vez uma baratinha que varrendo a casa encontrou uma moeda. Animada já achava que podia casar. Apareceu muitos animais, mas ela escolheu um rato para casar. O rato morreu na feijoada e a baratinha não se casou e resolveu gastar a moeda se divertindo.

Férias...

0 comentários

Olha a turma toda entrando de férias e levando para casa o seu CONTA DE NOVO DE FÉRIAS!
 

























Quantas novidades virão escritas. Estou doida para conferir!
Ah, eu também tenho o meu.

Marcadores: , , , , ,

O escolhido para contar de novo foi...

0 comentários

A família de Marcelo foi contada de novo pela Esther, vejam como ficou.
A história conta sobre a família do menino Marcelo, e também sobre a família de seus amigos. Opinião: gostei muito de ler este livro, e quero dizer que também amo muito minha família. Agradeço a Deus pela minha família. 

Marcadores: , , , , ,

O escolhido para contar de novo foi...

0 comentários

A Esther contou-nos de novo da autora Ruth Rocha A CINDERELA DAS BONECAS
A história conta sobre uma menina que se chama Mariana. Ela tinha uma vovó muito legal que contava histórias de um jeito muito engraçado. Um dia suas amigas resolveram fazer uma festa de bonecas, Mariana ficou triste porque sua boneca era feia e sua mãe não podia comprar uma nova, mas a vovó arrumou sua boneca, e ela ficou como se fosse nova. Então ela ficou muito feliz. Opinião: gostei muito de ler este livro, e aprendi que sempre existe solução para os problemas, ter paciência. 

Marcadores: , , , ,

Brinquedos e Brincadeiras

0 comentários














A Dyulianna Munari Rossi gosta de brincar de PATO CINZA. Nesta brincadeira todos ficam em uma roda, um é escolhido para ser o contador. Ele passa por trás da roda colocando a mão na cabeça dos que estão sentados e fica falando pato, pato, pato,...,e finalmente pato cinza. O escolhido deverá sair correndo para não ser pego. O contador deverá correr para pegá-lo. Após três voltas o escolhido deverá sentar no mesmo lugar, se não pegar o contador, pagará um mico, afirma ela.