Marcadores: , , , ,

Eu escolho para contar de novo... o Gabriel!

Doroteia, a centopeia / Ana Maria Machado
Todo dia parecia festa no jardim, formigas carregavam folhas, abelhas faziam mel, aranhas teciam teias, minhocas cavavam túneis. Mas Doroteia a centopeia andava mal.
Ela anda de mau humor! - Disse a formiga Tita.
O sorriso dela era tão doce! - Disse a abelha Zizi. Mas não sorri mais, quem sabe ela está doente.
Chamaram o médico caracol, e quando ele chegou perto, a Doroteia botou a língua para fora e fez careta, ele logo abriu a maleta.
Todos os amigos da Doroteia estavam preocupados. O doutor caracol disse para comprar sapatos novos, ela logo começou a chorar.
Então pensaram em construir um parque de diversões. E não foi fácil. Besouros puxavam coisas, formigas carregavam gravetos, minhocas cavavam túneis para o trem passar, mosquitos e cigarras ensaiavam para a orquestra e abelhas faziam doces. Um mimi parque de diversões fantástico! O fantástico trem fantasma, o gafanhoto que dá salto mortal! E com o dinheiro Doroteia ia ter os seus sapatos!
E tinha de todos os tipos, ela escolheu todos. E feliz ela sobe e desce correndo por pedrinhas, gravetos, buracos no meio da grama!
Texto: Gabriel

0 comentários: